Coração energizado

Ao longo da vida, quem nunca desejou encontrar um amor de verdade? Ou até mesmo, embarcar em uma aventura apaixonante que fizesse com que o coração pulsasse mais forte só em lembrar? Comigo não foi diferente.
Quando tinha 13 anos, conheci um garoto que fazia meu coração bater mais forte. Muito mais forte do que se imaginava ser possível. Eu prometi dedicar cada batida do meu coração energizado a ele. Foi incrível. Nunca vou esquecer. Vivemos a nossa aventura apaixonante, a nossa história de amor adolescente que, sempre que recordar, irei lembrar com aquela saudade de quando pensávamos que o mundo era colorido da nossa forma. Que a nossa história era perfeita da nossa maneira. E era.
Infelizmente o destino fez com que nossos caminhos se separassem e que nós nos abríssemos para novas histórias e novos amores. Talvez, não amores, mas vamos lá.
O tempo passou e, a única coisa que eu desejava realmente, era que a dor do meu coração energizado fosse curada e que eu fosse feliz realmente.
Conheci outros “não amores”, novas pessoas, novos lugares e outras mil e uma coisas que todo adolescente vive.
Aos 15, encontrei uma pessoa que finalmente ia ser o meu amor de verdade. Ou pelo menos que eu pensava que iria ser.
Ele foi uma das melhores pessoas que conheci até esse ponto da minha vida. Também foi tudo incrível.
Nos aproximamos e, com o passar do tempo, algo mais forte ia nascendo e, junto com esse sentimento, minha certeza de que sim, ele era o meu amor de verdade que todos sonham e desejam ter.
Eu já era feliz pelo fato de ter e estar vivendo e por ter esse amor.
Sempre foi tudo lindo. Eram apenas flores. E se por ventura encontrássemos algum espinho, éramos capazes, da nossa forma, de transformar em flores novamente.
Construímos um jardim lindo com as flores do nosso amor... mas existe uma frase que diz mais ou menos assim:

{Mas se não cuida do amor, ele morre tão rápido quanto ele nasce.} Rashid

E foi exatamente isso que aconteceu. Depois de um tempo, não soubemos cuidar do nosso amor e ele morreu. Não tão rápido quanto nasceu, mas, rápido suficiente pra mostrar que não iria durar pra sempre. Infelizmente foi assim.
Ele sempre me provou que era diferente de todos. Ele fez a diferença. Mas nem sempre foi assim.
Amor requer lealdade; sinceridade; fidelidade, entre outras coisas essenciais e necessárias que qualquer relacionamento necessita. Mas por que ele agiu dessa maneira? Sinceramente, eu não esperava. Não foi assim que ele se mostrou ser. Ele foi transformado.
Ás vezes me pergunto se idealizei alguém que nunca existiu, ou se ele realmente mudou bruscamente. Meu Deus, por quê? Sempre acreditei na verdade dele.
Em meados dos meus 16 pros 17 anos, conheci outra pessoa que bati no peito e proclamei que, ele sim ia ser meu amor energizado.
Pra ser bem sincera, eu já estava mesmo esperando algo dar errado pra que eu aprendesse que essa coisa doida de amor não combina comigo. Será que alguém já podia dar na minha cara?
Foi mágico tudo que vivemos. Foram alguns meses, mas foram os meses mais intensos e sinceros da minha vida. Nunca imaginaria que uma pessoa de intervalos de 20 minutos iria fazer meu coração acelerar como nos 13.
Ele era lindo demais. Vocês já viram cabelos cor de mel? Bem assim era o dele. E não tinha sensação melhor que acariciá-los.
Há outra música que diz mais ou menos assim:
{Foi bom enquanto durou, e durou, enquanto tava sendo bom.} Projota
E assim se foi. Ele foi sem pestanejar. Não pensou e simplesmente foi. Eu fiquei por aqui, remoendo as nossas lembranças e sofrendo à facadas a cada vez que o via. Até hoje é assim.
Às vezes paro e me pego perguntando, o que há de errado comigo. Na verdade, acho que o problema é deles e não meu.
Desde cedo fui apta a escutar que “Não se deve esperar nada de ninguém”, mas dele eu sempre esperei o melhor. Sempre acreditei que ele faria o impossível pro nosso amor existir e perdurar os mais longos anos das nossas vidas.
Mas é, infelizmente não foi assim.
Ele mudou, ele mentiu, ele fingiu. E eu? Continuava amando-o, na certeza que um dia ele voltaria atrás. Mas não. Não foi assim. Ele seguiu muito bem sem mim. Aliás, foi tudo ótimo pra ele. Mas pra mim não. Não foi NADA fácil pra mim. Sofri.
Já não aguentava mais essa saudade, essa dor. A dor era maior do que aquele meu primeiro amor que eu também acreditei um dia ser pra sempre. Mas eu jurava que dessa vez seria. Mas não foi. Uma pena não ter sido...
Talvez tenhamos que acreditar que vamos viver um amor pra poder lidar com a perda. Temos que aprender a ser fortes, a lidar com a realidade.
E foi isso que eu aprendi ao longo dos anos. Eu sempre quis encontrar minha “metade” mas não de pessoas vazias, mas sim, de pessoas completas que pudessem se doar inteiramente a mim. E não foi isso que encontrei.
Aquela pessoa que foi a melhor que eu conheci, não existe mais. Se tornou uma pessoa má, fria e egoísta. Egoísta, esse é o adjetivo ideal ao falar dele. Ele nem foi capaz de sequer se preocupar como eu ficaria, não pensou como seria. Se seria.
Apenas foi. E agora está sendo.
Eu? Ah... eu me tornei mais forte, mas segura de si. Desejo sim encontrar um amor verdadeiro, assim como esses que vivi. Querendo ou não, foi amor vivo.
Mas quer saber? Vamos retroceder na parte de viver. Viver novos lugares, novas pessoas e até mesmo, aventuras apaixonantes daquelas que fazem nosso coração bater muito mais forte do que se espera...

Nenhum comentário:

Postar um comentário