Ansieadade aos meus olhos

Olhos rasos d'água e a ansiedade está me subindo a cabeça. Minhas pernas vão pra lá e pra cá numa velocidade incalculável, nem sei como consigo. Sabe aquele ditado que "tô soando igual pano de cuscuz"? As minhas mãos estão mais ou menos assim. Parece que os minutos nunca passam e eu tô no mesmo dia há anos. Tudo deve estar passando devagar demais, nada muda. Tá me agoniando esperar mais um dia ou dois. Os ponteiros não saem mais do lugar e eu já tô com o coração acelerado demais em vista do normal. Tô procurando terra pra pisar e ficar firme. Que ansiedade horrível. Quem nunca se sentiu assim? Antes de uma prova, minutos antes de saber um resultado de exame, dias antes do casamento ou antes de um primeiro encontro? A vida é construída de momentos e, em muitos deles, sempre tô apreensiva por algo. Que diabos é esse coração todo acelerado e as pernas bambas? Parece que a espera vai me matar. Algo tá me sufocando. Tem tratamento né? Conto até 10, mas, indo do 7 pro 8 eu já cansei e perdi a paciência. É covarde, é frustrante é barra.
É quando a mão gela e o coração dispara. É ter medo do que está por vir. Receio da chegada e da saída. Ansiedade é quando os dedos se entrelaçam uns aos outros ao ver os ponteiros do relógio mudar de lugar. É medo da espera. É na hora de se declarar, na hora de se decidir, despedir. É tremer na base. É quando a respiração te deixa na mão. É quando pensamos em desistir no último milésimo do segundo. Ansiedade é aquilo que nos impõe a dar dois passos para trás quando deveríamos estar a cinco à frente. Enxergo a ansiedade como uma vilã. Ela consegue estragar bruscamente momentos que deveriam ser apenas de espera. Nos empurra para um oceano de incertezas e dúvidas que deveriam ser as respostas.
Ansiedade é algo que nos fere e machuca demais. Parece bobagem, ás vezes as pessoas até falam que somos dramáticos ou são coisas da nossa cabeça, mas, só quem sente sabe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário