O amor da minha vida

Existe uma teoria afirmando que nem sempre ficamos com o amor das nossas vidas. Eles nem sempre permanecem como gostaríamos que fosse.
Infelizmente é a mais pura verdade.
Eu tenho o amor da minha vida, mas não estamos juntos. Ele me mostrou que iria ficar marcado para sempre, mas não ao meu lado.
Talvez eu possa estar errada, mas agora esse momento não é nosso.
Cheguei a ouvir que não duraríamos uma semana. Durou mais, vai perdurar a vida inteira.
Vocês já pararam para pensar, quantas pessoas já passaram e ainda passarão pelos nossos caminhos? Mas garanto que nenhuma vai marcar como o amor da nossa vida.
Talvez o seu ainda venha; já passou por você e você deixou passar; ou até mesmo, ele está do seu lado e você não nota.
O amor da minha vida estava ao meu lado e eu não o notava.
Quantas vezes ele me mandou mensagens e eu ignorava por pensar que não valeria a pena. Como fui tola.
Só depois de muito custo, notei. E notei com aquele gosto de levar para a vida toda.
Um dia, depois de já termos nos afastado, ele me disse que, nunca vamos nos desligar totalmente. Além da morte, essa é a certeza que levo comigo.
Por mais que eu viva mil anos e conheça outros mil amores, nenhum vai me fazer feliz como o amor da minha vida.
Ele foi capaz de colorir meu mundo de uma forma avassaladora. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer.
Ainda vejo o amor da minha vida, e, cá pra nós? Não consigo esconder que ainda o amo e que ele é e sempre será o dono desse título.
Não quero que nenhum outro alguém tome esse lugar. E, ainda que quisesse, não seria capaz.
Ainda não sei se é covardia minha sempre querer tê-lo por perto, independente de como for, a presença dele continua surreal.
Não sei se é egoísmo sentir o coração doer ao ver o amor da minha vida com outro alguém, (que talvez possa ser o amor da vida dele) mas ele ainda será o meu.
Mesmo que um dia nossos destinos se afastem totalmente, ainda vou lembrar-me da primeira lembrança e dizer que sim, ele é e sempre permanecerá sendo o amor da minha vida.
O primeiro beijo ainda está aqui. As fotos que revelei permanecem no mesmo envelope. Aquela blusa sua que usei num dia chuvoso ainda está dobrada sob as outras na mesma gaveta em que deixei. Nada mudou.
Já tentei ser feliz com outras pessoas e, por alguns instantes, tentei fazer com que elas ocupassem pelo menos por um momento o seu lugar. Foi uma das piores coisas que fiz.
Todos falam que o amor da minha vida não é o certo para mim. Na verdade, eu prefiro enfrentar o mundo só pra tê-lo ao meu lado.
Eu atravessaria o oceano se fosse necessário para ficamos juntos de vez. Realizar o que sempre sonhamos. Ter nossos filhos e brincar no fim da tarde para disputarmos quem era melhor no videogame. Nunca vou esquecer-me das nossas promessas. Nossos planos sempre foram e serão os melhores.
O amor da minha vida está bem próximo, tanto fisicamente, quanto no compasso dos meus sentimentos absurdos.
Possa ser que o melhor para ele não esteja comigo. Deve estar até em outro continente ou, até mesmo, na esquina de casa.
Ele pode encontrar o amor da sua vida na ida para o trabalho ou no final de uma palestra.
Possa ser que também tenhamos a oportunidade de esbarrar-nos na fila do mercado e, embalados pelo estresse, nossos corações se liguem novamente.
Sei que o arriscar é impetuoso. Possa ser que sim e possa ser que jamais.
Talvez nunca mais tenhamos a chance de remodelar nossa história e ajeitar os impasses, mas, talvez, a vida nos dê a oportunidade de recomeçarmos e, finalmente poder dizer “estou com o amor da minha vida.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário